sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por favor, não desvie o olhar... Seja feliz!


 
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade."
(Mario Quintana)
 

7 comentários:

Ludimilly Chaves disse...

Noussa, respirei fundo bem aqui; que lindo, e tão verdadeiro! nunca se contentamos com o que ja temos, sempre queremos mais e mais, da melhor maneira, talvez ate de forma errada, mais queremos, e é aew onde erramos,deixamos a forma mais simples de se dar bem, e ser feliz, por a unica errada,dificil e sem nada ganho!

@_llazy disse...

Lindo texto, adorei!
Acho que sempre estamos insatisfeitos, sempre queremos mais, por mais que tenhamos, sempre queremos mais, bem mais, deviamos aproveitar tudo o que temos, isso que é viver.
Beijos

Natália Rocha disse...

Quanta verdade!
Tudo que temos é mais que suficiente para srmos felizes.
Esse mundo aliena as pessoas, sempre afoitas por mais e mais, esquecendo as miudezas da vida que são a razão de nossa felicidade.


Beijos, Rô!
Bom fim de semana!

Ludi disse...

Esse texto é lindo!
Mas é normal, estamos sempre insatisfeitos... se temos cabelo lisos, queremos enrolados. Se vamos pra França, queríamos Londres e por aí vai... Nesse mundo louco está cada vez mais difícil encontrar felicidade nas pequenas coisas, nas pessoas mais simples... INFELIZMENTE!
Beijão

♪ Sil disse...

Que coisa divinaaaaaaaa de texto, Rô!

Era TUDOOO que eu precisave ler hoje.

Um beijoooo!

Sonia Guzzi disse...

De minha parte, quero um bom abraço, um olhar sincero...Tudo bem, um pedaço de pizza também pode fazer a festa rsrs
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Thiago Brito disse...

Seu Blog é incrível, gostei de tudo que li por aqui, parabens viu
Muito bom mesmo
Te seguindoo

Bjoss

http://essenciaego.blogspot.com/